O APELO DA RELIGIÃO

Agendado para o dia 28 de fevereiro de 2015 no Auditório do Museu Monográfico de Conímbriga, este encontro conta com as presenças já confirmadas de Alexandre Franco de Sá, António Marques, Anselmo Borges, José Rosa, Luísa Portocarrero, Paulo Borges e Teresa Toldy.

A religião no espaço público, as múltiplas formas de espiritualidade e a relação entre ética e religião são os temas que convocam à reflexão todos os que possam comparecer neste espaço de pensamento. 

LOCAL

Auditório do Museu Monográfico de Conímbriga

MANHÃ

09h15 – Receção dos Participantes

09h30 – A morte de Deus e o regresso da espíritualidade Paulo Borges I António Marques

11h – Intervalo

11h30 – A relegião no espaço público: secularização, laicidade e Estado relegioso José Rosa I Alexandre Franco de Sá

13h00 – Intervalo para almoço

TARDE

15h00 – Religião, Ética e sociedade Anselmo Borges I Teresa Toldy

16h15 – Intervalo

16h45 – O apelo ético da religião Maria Luísa Portocarrero

18h00 – Assembleia Geral

INSCRIÇÃO

[contact-form-7 id=”3929″ title=”Evento – Inscrição”]

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA

A Associação de Professores de Filosofia (Apf) é uma associação de professores ligados ao ensino da Filosofia, que se dedica a divulgação e promoção de temas relacionados com o pensamento filosófico.

CONHEÇA AS VANTAGENS DOS SÓCIOS APF

Porque a Filosofia interessa a um número cada vez mais alargado de pessoas e dado que a reflexão filosófica aborda assuntos que nos tocam diariamente, podem ser sócios da Apf todos os que se interessarem pela reflexão filosófica e pelo ensino da Filosofia.

PUBLICAÇÕES APF

Constituídas essencialmente pelas comunicações apresentadas em eventos científicos, as publicações da Apf congregam aspetos relevantes do pensamento filosófico português.