Sócios Apf

Acesso gratuito às publicações da Apf;
Preços especiais nos eventos da Apf.

Ações de formação creditadas

32.º Encontro de Filosofia
(Re)pensar o humano

17 de fevereiro de 2018 no Auditório do Museu Nacional de Conímbriga
Programa disponível em breve

Estética da Espiritualidade

Ciclo temático da primavera ao outuno de 2017

Concurso Ensaio Filosófico 2016/2017
3.ª Edição

Regulamento

1
1

AGREGADORES DE INFORMAÇÃO

Portais e outros agregadores de informação que facilitam o trabalho e pensamento filosófico, mas também os trabalhos educacionais, ligados à filosofia e outras ciências educacionais.

Sítio que permite a partilha de investigação. Podem publicar-se trabalhos próprios ou de outros investigadores. Permite também seguir o trabalho de investigação de autores selecionados.

Facilita a procura de bibliografia especializada em múltiplas fontes (teses, artigos, livros). As buscas são feitas em editoras académicas, depósitos em linha, universidades…

Motor de busca especializado em ciências e humanidades, faz a busca em milhões de artigos de acesso livre, teses, livros académicos…

Motor com uma função similar ao anterior que pesquisa também em publicações periódicas especializadas.

Serviço de informação especializado para professores, alunos e investigadores e outras pessoas que procuram informações especializadas numa determinada área.

Plataforma académica que proporciona a investigadores o acesso a milhões de documentos científicos numa ampla gama de revistas, livros, protocolos e obras de referência.

Motor de busca especializado na busca de recursos académicos de acesso livre. É dinamizado pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld.

Legíveis em diversos formatos (epub, pdf, kindle…), este sítio web disponibiliza mais de um milhão de títulos. Tem um motor de busca que permite a recuperação dos documentos. A atualização é quase diária e listas de novas entradas são disponibilizadas.

Desenvolvido pelo Centre pour l’édition électronique ouverte (Cléo – UMS 3287), é um portal de recursos eletrónicos na área das ciências humanas e sociais (OpenEdition Books, Revues.org, Hypothèses e Calenda) que permite o acesso livro a recursos completos em formato pdf.

Organização sem fins lucrativos dedicada a facilitar o acesso a informação no domínio das ciências humanas.

Com mais de 70 mil utilizadores registados o Philpapers é um index de filosofia desenvolvido pela comunidade de filósofos. Usando tecnologia de trawling (“pesca” em linha) e o crowdsourcing, páginas de filosofia são monitorizadas, o que inclui publicações periódicas, livros, arquivos em livre acesso e páginas pessoais.

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, RCAAP tem por missão promover, apoiar e facilitar a adoção do movimento de acesso aberto ao conhecimento científico em Portugal, agregando publicações científicas de múltiplas instituições e garantindo o seu acesso livre a um público mais alargado.

Página que agrega em torno de alguns filósofos considerados utilitaristas reproduções da obra (livros e artigos) dos autores e sobre a obra dos autores.

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA

A Associação de Professores de Filosofia (Apf) é uma associação de professores ligados ao ensino da Filosofia, que se dedica a divulgação e promoção de temas relacionados com o pensamento filosófico.

CONHEÇA AS VANTAGENS DOS SÓCIOS APF

Porque a Filosofia interessa a um número cada vez mais alargado de pessoas e dado que a reflexão filosófica aborda assuntos que nos tocam diariamente, podem ser sócios da Apf todos os que se interessarem pela reflexão filosófica e pelo ensino da Filosofia.

PUBLICAÇÕES APF

Constituídas essencialmente pelas comunicações apresentadas em eventos científicos, as publicações da Apf congregam aspetos relevantes do pensamento filosófico português.