Quem pode ser Sócio

 

Pessoas singulares

Pessoas singulares ligadas ao ensino da Filosofia.

Pessoas coletivas e instituições

Pessoas coletivas, instituições ligadas ao ensino da Filosofia, como escolas secundárias, agrupamentos de escolas com escolas secundárias e outras instituições que pretendam apoiar a investigação e o ensino da Filosofia.

Vantagens de ser Sócio 

 

Qual a importância de ser sócio da Apf?

 – Acesso a textos e outros materiais úteis para o ensino da Filosofia.

– Preços especiais nos eventos da Apf, tais como conferências, seminários e formação creditada.

– Fortalecimento da representatividade da Filosofia e seu ensino junto do Ministério da Educação, do IAVE e da Assembleia da República através da representação institucional da Apf.

– Apoio a iniciativas que promovam e valorizem o ensino da Filosofia e divulguem a Filosofia junto de um público especializado e do público em geral.

Direitos e Deveres dos Sócios

 

Direitos dos Sócios Apf

– Eleger e ser eleito para órgãos da Associação;

– Apresentar as propostas que julgue de interesse para a Associação.

 

Deveres dos Sócios Apf

– Defender a Apf, seus fins e bom nome e prestar-lhe toda a colaboração necessária e possível para a realização desses fins;

– Zelar pelo fiel cumprimento dos estatutos e demais regulamentação atinentes aos sócios bem como de todos os acordos, convenções ou compromissos em que a Apf tenha sido outorgante.

Inscrição e Cotas

 

Como posso ser sócio da Apf?

Baixe o pdf, preecha-o e efetue o seu envio em formato digital para apfilosofia@sapo.pt, conjuntamente com o comprovativo do pagamento da joia e da primeira anuidade da quota.

Também pode enviar a ficha de inscrição e o comprovativo de pagamento para Rua Jorge Mendes, Urbanização Rego do Bonfim Lote 1 nº 5 rch esq.
3000-448 Coimbra, Portugal

Após confirmação do pagamento, ser-lhe-á enviada uma mensagem por correio eletrónico com a confirmação da sua inscrição e o seu número de sócio.

Já sou sócio e quero atualizar os meus dados, o que fazer?

Pode baixar o formulário em pdf da ficha de reinscrição e enviá-lo para o endereço eletrónico apfilosofia@sapo.pt ou por correio para o endereço acima referido.

Já fui sócio e quero reativar a minha inscrição, o que fazer?

Pode baixar o formulário pdf da ficha de reinscrição e enviá-lo preenchido para o endereço eletrónico apfilosofia@sapo.pt ou por correio para o endereço acima referido.

Qual é o valor da inscrição e da anuidade?

O valor da inscrição de cada novo sócio (joia) é de 10 euros e o valor da cota de 20 euros anuais. Porém, os novos sócios que aderiram ao sistema de débito direto pagam apenas 50% do valor da primeira quota.

Os sócios que optem por se reinscrever não pagam joia.

Como posso pagar a cota?

A Apf dispõe dos seguintes meios para o pagamento anual das suas quotas:

– Pagamento por cheque ou em numerário;

– Pagamento por transferência bancária manual;

– Pagamento por transferência bancária automática;

– Pagamento por débito direto;

– Pagamento por PayPal

O que tenho de fazer para efetuar o pagamento por débito direto?

Para poder fazer o seu pagamento por transferência automática ou por débito direto imprima o seguinte formulário, preencha-o e envie-o para apfilosofia@sapo.pt ou para o endereço acima indicado.

Pagamento Débito Direto

Para efetuar o pagamento com paypal deve clicar no botão paypal abaixo.Deve ainda colocar o valor da inscrição no formulário do paypal e clicar em atualizar antes de terminar o pagamento.


ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA

A Associação de Professores de Filosofia (Apf) é uma associação de professores ligados ao ensino da Filosofia, que se dedica a divulgação e promoção de temas relacionados com o pensamento filosófico.

EVENTOS APF

Com carácter científico e didático, dirigidas a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

PUBLICAÇÕES APF

Constituídas essencialmente pelas comunicações apresentadas em eventos científicos, as publicações da Apf congregam aspetos relevantes do pensamento filosófico português.